Diversão com músicas e histórias

11/10/2017

 

De segunda a sexta-feira (02 a 06/10/17), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou sua tradicional Semana da Criança. As atrações tiveram início com a apresentação de personagens da Casa X, espaço de festas brasiliense da cantora Xuxa, na segunda-feira.

Na terça-feira (03/10/17), foi realizado um Sarau Literário: as crianças passaram a manhã ouvindo histórias infantis, contadas por voluntárias da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). Eduardo Miranda (foto acima), cinco anos, ficou bem empolgado: “Eu gostei muito, porque elas brincaram contando a historinha, isso é legal”.

Uma das histórias era sobre cores e os animais. Adryan de Brito (foto acima), cinco anos, gostou do enredo e se identificou com um dos personagens: “Minha cor favorita é o amarelo e verde... mais também azul. Como um camaleão muda sua cor sempre, eu gosto de várias cores também”.

À tarde, a banda da empresa de animação Hora do Agito apresentou canções infantis. Thalita da Costa (foto abaixo), nove anos, pulou bastante e cantou todas as músicas.

Quem também adorou o show foi Luiz Eduardo Rodrigues (foto abaixo), seis anos, que sabia de cor muitas das canções. “Minha música favorita foi a de Frozen”. “Vou até ali dar oi para os super-heróis e as princesas”, contou apontando para as personagens do filme. Para Natália Amante, proprietária do Hora do Agito, a experiência no HCB é única: “as pessoas que trabalham aqui são bem carismáticas e carinhosas”, afirmou Amante.

Na mesma tarde, voluntários do grupo Mães Amigas de Águas Claras voltaram ao Hospital com o projeto Toucas da Alegria – ao todo, 450 toucas de crochê foram confeccionadas para presentear para as crianças do HCB.  Thiago Mendes (foto abaixo), oito anos, ficou feliz depois de receber a sua: “Peguei a do Batman, ele é meu favorito”, disse.

A criadora do projeto, Sttellita Campedelli, contou que as toucas ajudam na autoestima da criança e fazem com que elas se sintam princesas ou super-heróis. “Já vi darem uma touca para uma garotinha e ela subir no trenzinho da entrada do Hospital para dizer que era uma princesa. É muito lindo”, afirmou Campedelli.

A programação da Semana da Criança continuou na quarta-feira (04/10/17), mais atrações.

 

Texto: Viniciús Ramos
Fotos: Allan Michael, Michael Rios e Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke