Divas se apresentam no HCB

16/03/2015

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) organizou, de 09 a 13 de março, uma semana em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, com o Momento Nossas Divas. Todos os dias, às 12h30, o hall do HCB foi palco de apresentações culturais, como shows, desfile e ópera, estreladas por artistas conhecidas em Brasília e pelas pacientes do hospital.

A semana foi aberta na segunda-feira (09) com o show da cantora Célia Porto (foto acima), que se apresentou ao lado do maestro e pianista Rênio Quintas. Visitando o HCB pela primeira vez, a artista conheceu a sala de musicoterapia e elogiou o hospital por oferecer esse tipo de tratamento. “Tem música e essa parte é essencial na vida de qualquer ser humano. Acredito plenamente que a música é uma das ferramentas de transformação de tudo, para o bem”, explicou.

A apresentação de Célia foi iniciada com a paciente Bianka Nascimento (foto acima). Juntas, elas cantaram a música “Juriti”, de Aldo Justo e Paulo Tovar. A jovem já havia se apresentado no HCB, mas conta que essa vez foi diferente, por se tratar de parceria com Célia Porto. “Gostei muito de cantar ao lado dela, o estilo de música dela me agradou muito. Foi ainda melhor porque cantei para homenagear as mulheres”, conta Bianka.

Na terça-feira (10), Bel Nabuco (foto acima) encantou o público cantando e tocando violão. A artista apresentou canções em português, inglês, francês e espanhol, além de atender a pedidos da plateia.

Assim que Bel perguntou o que as crianças queriam ouvir, Kevin Oliveira (foto acima), sete anos, respondeu: “Música americana”. A artista cantou “Your song”, famosa na voz do britânico Elton John, e deixou o menino satisfeito.

Bel afirmou que “é lindo poder realizar um desejo um pedido de uma criança maravilhosa, como essa que me pediu”, e contou que não é comum a plateia interferir no repertório de seus shows: “isso aqui foi privilégio das crianças”. A artista também se encantou com o trabalho desenvolvido pelo HCB. “Esse hospital tem cara de brincadeira e não de hospital, acho que isso é essencial para a saúde da pessoa; olhar para o lado emocional”, comentou.

Ao som do samba, Dhi Ribeiro (foto acima) animou pacientes, acompanhantes e funcionários do HCB na quarta-feira (11). A cantora apresentou suas próprias músicas, como “Para uso exclusivo da casa”, fazendo parte do público dançar. As pacientes Letícia Alves e Larissa Martins (foto abaixo) começaram a sambar e foram convidadas pela artista a continuar a festa em cima do palco.

Animada pela empolgação da plateia, Dhi elogiou a iniciativa de homenagear todas as mulheres, inclusive as funcionárias. “São enfermeiras, são médicas, o pessoal que faz parte desses trabalhos convive diariamente com situações bem difíceis, porque lidar com saúde e doença não é fácil; acho que esses eventos fazem muito bem para a equipe toda”, explicou.

A cantora também felicitou o hospital pela iniciativa de celebrar o Dia da Mulher com as crianças. Segundo a artista, essa comemoração “é importante no sentido de fazer com que elas cresçam sabendo o valor que têm na sociedade”. Dhi ainda completou: “As homenagens desde cedo, vendo exemplos de outras pessoas, fazem com que elas cresçam com esse exemplo dentro delas”.

Veja fotos das apresentações.

 

Texto e Fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke