Destaque internacional

23/10/2017

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi premiado na primeira edição da Conferência Internacional de Odontologia e Saúde Bucal, realizada de 14 a 16/08/17 em Valência, Espanha. A supervisora de odontologia do Hospital, Keyse Batista, apresentou o projeto de pesquisa “A terapia de baixa potência na prevenção da mucosite oral em pacientes pediátricos no HCB”.

Com a apresentação, Batista conquistou o prêmio de melhor pôster. “Recebi um convite falando que as tecnologias utilizadas na área da odontologia seriam o tema desenvolvido. Uma das tecnologias com que trabalhamos aqui no HCB é o laser. Assim, pudemos levar o que é feito aqui dentro e também conhecer outros projetos”, contou a odontologista. No Hospital, os pacientes atendidos pela odontologia precisam ser encaminhados por outros médicos do próprio HCB.

O evento foi organizado pela empresa de workshops internacionais Magnus Group e teve a presença de especialistas de diversos países. Segundo Batista, a conferência foi uma chance de divulgar o trabalho do HCB e ressaltar o quanto pesquisas como essa trazem qualidade de vida para as crianças. “Quando falamos de tratamento de câncer, se conseguimos melhorar e tentar amenizar o sofrimento do paciente, isso já é um ganho enorme”, concluiu Batista.

 

Texto: Michael Rios
Foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke