Superintendente do HCB é homenageado na Câmara Distrital

20/10/2016

O superintendente executivo do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), Renilson Rehem, participou da VI Condecoração em Homenagem ao Dia do Médico, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na quarta-feira (19/10/16). O superintendente foi um dos 160 médicos homenageados na sessão de autoria dos deputados distritais Celina Leão (PPS) e Bispo Renato Andrade (PSDB).

O deputado Bispo Renato iniciou a sessão exaltando a disposição dos médicos de atender o paciente sempre que há necessidade. “Não há tempo nem momento específico para fazer o bem, por isso o médico não escolhe quando vai exercer sua profissão”, afirmou.

A deputada Celina Leão chamou os homenageados a trabalhar por avanços na saúde pública. “Vocês são médicos e, antes de tudo, são cidadãos que sonham que a gente pode ter algo melhor. Que nós possamos sonhar juntos, plantar uma semente de esperança, sonhar com algo melhor e fazer algo para que isso aconteça, dar nossa contribuição, nosso sacrifício, nosso esforço”, disse.

Renilson Rehem dedicou a homenagem aos funcionários do HCB. “Acho que esse é um reconhecimento não tanto pelo meu trabalho, mas pelo trabalho que o Hospital da Criança faz. Quero dividir essa homenagem não só com os médicos do Hospital, mas com todas as pessoas que fazem o Hospital da Criança”, disse o superintendente.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke