Dedicação ao ensino

13/04/2018

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na terça-feira (10/04/18), o senador australiano Andrew Laming. Durante viagem para participar de encontros com parlamentares brasileiros, ele aproveitou para conhecer o HCB.

“Eu estava interessado em ver o modelo único – que é, basicamente, um modelo sem fins lucrativos – e o nível de apoio que o governo dá ao Hospital”, disse o senador. Durante a visita, ele elogiou o HCB: “Vocês fazem bom uso de recursos limitados e estão criando um ambiente onde as crianças não encaram a experiência médica como algo para se ter medo”.

Laming, que é oftalmologista, conheceu as instalações do Hospital e conversou com funcionários. Ele ficou interessado no fato do HCB se dedicar ao ensino e pesquisa. “Vocês estão treinando a próxima geração de profissionais de saúde. Esse é um papel muito importante, porque pessoas preparadas aqui acabarão trabalhando em outras partes do Brasil e mesmo fora do país, ajudando outros sistemas de saúde”, afirmou.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke