Dançando com o Txutxucão

11/10/2017

Na segunda-feira (02/10/17) de manhã, quem chegou ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) encontrou um palco no hall central: era o início da Semana da Criança, repleta de atividades para o público infantil. Antes da primeira atração, havia curiosidade sobre o que iria acontecer: “Acho que vi um cachorro, ele veio aqui para fazer uma peça”, falou Nemias Gunewald (foto abaixo), seis anos.

Nemias adivinhou certo: o Txutxucão, conhecido por músicas da cantora Xuxa, veio ao HCB acompanhado dos Três Ratinhos e do príncipe e a princesa do espaço de festas Casa X. Os visitantes cantaram várias músicas para as crianças. “Eu já sabia cantar, aprendi no colégio”, disse Nemias.

A apresentação incluiu canções do repertório da Xuxa e fez Sabryna Ferreira (foto acima), um ano, dançar animada. “Ela ama música! Em casa, tem que ter sempre o som ligado”, afirmou Maria Edna Ferreira, mãe da menina.

Ana Júlia Lisboa (foto acima), dois anos, gostou de receber Txutxucão e seus amigos. “Eu vi um cachorrão bem grandão! Também tinha uma princesa e um príncipe”, contou a menina a todos com quem conversava.

Já Thiago Rodrigues (foto acima), cinco anos, estava quase saindo do HCB e por pouco não perdeu a visita dos personagens ao Hospital: “Hoje eu vou para casa, brincar de carrinho e de avião”. Antes de ir embora, porém, ele teve tempo de cumprimentar a todos.

A apresentação no HCB foi a primeira da Casa X em um hospital. “Como somos uma casa de festas, as pessoas fazem a festa no nosso espaço, então é tudo muito parecido. Aqui foi bem diferente, estávamos ansiosos e gostamos muito”, disse Iara Alves, gerente da empresa.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Maria Clara Oliveira e Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke