Dança de contos de fadas

13/05/2019

Fadas, princesas e bruxas estiveram no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na sexta-feira (10/05/19): era o grupo Bailarinas Por Que Não?!, que fez uma apresentação inspirada em contos de fadas para crianças e adolescentes que passam por consultas no HCB.

As crianças foram incluídas em diversas partes da apresentação, participando de alongamentos, aprendendo alguns passos e citando os materiais de que as bailarinas precisam, como saia e sapatilha. Isabella Bezerra (foto acima), quatro anos, se divertiu entre as visitantes.

Acompanhada de bailarinas que interpretavam uma princesa e uma fada, ela mostrou como é uma risada de bruxa – mas confessou sua preferência: “Gosto mais das princesas, elas vêm dos contos de fadas”. Mesmo assim, a menina garantiu que gostou de toda a apresentação e de aprender alguns passos. “Gosto de dançar em casa e quando estou em festinhas”, contou Isabella.

Formado em 2015, o Bailarinas Por Que Não?! dá aulas de balé para adultos e faz apresentações em ambientes variados, como escolas, hospitais e asilos – sempre convidando todos a dançar também. “O público é sempre especial, interagimos da mesma maneira”, disse Adriana Palowa, professora, coreógrafa e diretora técnica.

A fundadora do grupo, Cláudia Bengtson, explica que essa participação é possível porque a dança “tem o poder de igualar todo mundo”. Comprovando esse poder, as bailarinas reuniram crianças, adolescentes e seus acompanhantes em um animado flashmob: sem ensaios, todos se renderam ao ritmo e encerraram a apresentação dançando juntos.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: André Freitas e Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke