Crianças se divertem com o helicóptero do Corpo de Bombeiros

22/11/2019

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na quarta-feira (20/11/19), a visita do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Logo que chegavam ao HCB, as crianças já notavam a presença dos visitantes, que trouxeram duas viaturas de salvamento, um helicóptero e sua banda de música ao Hospital.

Ao longo da manhã, eles realizaram diversas atividades com as crianças que aguardavam atendimento ambulatorial. No hall central do HCB, a banda de música da corporação apresentou diferentes canções – entre elas, canções natalinas que encantaram Pietro Galvão (foto acima), quatro anos. Duci Maria Pereira (foto abaixo), oito anos, se divertiu dançando “Cheia de manias”, do grupo Raça Negra, com o sargento Cícero.

Já Ana Júlia Magalhães, nove anos, tentava adivinhar quais músicas a banda traria ao público logo nos primeiros acordes. Para seu pai, Helisson de Oliveira – que já foi bombeiro –, a apresentação diverte crianças e acompanhantes. “A rotina do tratamento é difícil, mas aqui tem salas onde as crianças podem brincar. Quando vem uma atração assim, o dia fica ainda melhor”, disse ele.

O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, acompanhou a ação. “O Corpo de Bombeiros veio com tudo: várias viaturas, escada magirus, a banda, helicóptero. Tudo isso faz com que as crianças gostem de estar no Hospital e isso é fabuloso”, disse Rehem. Ele explicou, ainda, que a atividade marca a celebração dos oito anos de funcionamento do HCB. “Em novembro do ano passado, começamos a ativar a internação. Nesse último ano, houve um enorme crescimento do Hospital, o que é mais um motivo de comemoração”, afirmou.

A visita foi um momento especial para Gustavo Tavares (foto abaixo), que completou nove anos no mesmo dia. Antes de ir para uma consulta, ele aproveitou para conversar com os bombeiros e tirar fotos nas viaturas do CBMDF. Já Maria Helena da Costa, oito anos, ficou surpresa com o helicóptero.

A ação realizada no Hospital também foi um momento especial para os bombeiros. Acostumados a atuar em situações de emergência, eles apreciaram a oportunidade de estar com as crianças de forma mais lúdica. “É uma satisfação muito grande ver uma criança, um pai de família sorrindo, ver a satisfação do público. Estamos acostumados a lidar com situações de socorro, estresse, urgência, então isso aqui é uma maravilha”, disse o tenente coronel Marcus Luiz, comandante do 34º Grupamento de Bombeiro Militar.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke