Crianças e adolescentes recebem um cachorro especial

22/03/2019

Crianças e adolescentes em tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma surpresa na terça-feira (19/03/19): o cachorro Hulk, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEP), esteve no HCB para uma visita.

A surpresa emocionou Yani Rosa, 14 anos. Apaixonada por animais, ela sente muita falta de seu cachorro de estimação quando precisa ficar internada. Como a menina completa 15 anos no domingo (23/03/19), a chegada de Hulk ainda funcionou como presente de aniversário. “Eu gostei muito dessa surpresa! A visita é boa porque ajuda a me distrair”, afirmou Yani.

Esta foi a primeira vez que Hulk entrou em um hospital. Em 2017 ele participou de uma atividade no estacionamento do HCB. Segundo o tenente-coronel Masetti, comandante do BPEP, porém, o cachorro já é preparado para realizar este tipo de ação. “A Polícia do Exército trabalha com cães de guerra, que têm a função de farejador e de ataque a comando; o Hulk é um dos cães com mais idade, que não fazem esse serviço: são dóceis, fazem trabalho social, visitam instituições. Pensamos que essa poderia ser uma boa visita porque as crianças gostam muito de cachorros”, explicou. Para entrar na Unidade de Internação do HCB, Hulk passou por uma preparação com vacinas e banhos especiais, garantindo a segurança dos pacientes.

Depois de tanto preparo, o cachorro estava pronto para conhecer o Hospital: Eduardo dos Santos, 17 anos, já tem dois animais de estimação, mas ficou com vontade de adotar mais um. “Ele é lindo demais, tem o pelo bonito, é bem tratado. Eu trocaria qualquer coisa por um cachorro desses”, disse, enquanto fazia carinho em Hulk.

Enquanto as crianças internadas brincavam com o cachorro, quem aguardava por atendimento ambulatorial acompanhava outra atração: a Banda de Música do BPEP se apresentou no hall central do Hospital. O Batalhão também trouxe uma das motos Harley Davidson utilizadas em escoltas de autoridades, para que as crianças pudessem conhecer o veículo e tirar fotos. 

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke