Corrida dos funcionários do HCB

24/11/2015

Em alusão ao quarto aniversário do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), o programa de qualidade de vida do Hospital, HCB+ realizou, no sábado (21/11/15), a 1ª Corrida e 4ª Caminhada dos Funcionários. O evento foi organizado em parceria com a Associação dos Funcionários do HCB e aconteceu no Parque da Cidade Sarah Kubistchek.

Funcionários, estagiários e jovens aprendizes do Hospital participaram do ato comemorativo. Os inscritos receberam medalhas, mochila, camiseta e frutas para reposição da energia perdida durante a prova. Além da comemoração do aniversário, o evento buscava a manutenção da saúde. “A corrida é importante para juntar mais a equipe do trabalho, deixar as pessoas mais entrosadas, evitar algumas doenças como o diabetes e queimar as gorduras do organismo” disse o auxiliar administrativo Antônio Neto, o segundo participante a cruzar a linha de chegada.

A atividade foi realizada num clima de confraternização. O objetivo não era vencer, mas celebrar o quarto aniversário do Hospital. “O ápice é você conquistar alguma coisa, mas o mais importante é você estar numa festa que promove saúde, interagindo com as pessoas”, afirmou o brigadista Alexandre Reis, vencedor da corrida (no meio da foto acima). Ele afirma que mesmo os funcionários que não participaram do evento foram afetados pelo clima gerado: “Outros brigadistas estão se mobilizando: um já está malhando, outro já está cortando o cigarro – coisas que podem melhorar a qualidade de vida deles”.

Mesmo que o foco tenha sido a saúde, os corredores que se destacaram na prova se mostraram satisfeitos com seus resultados. O jovem aprendiz Ariel Kaleb, o terceiro colocado, ficou feliz por ter sido um dos primeiros a chegar. “Quando eu fiquei sabendo da corrida, disse que ia entrar para ganhar. Eu já era acostumado a correr, então dei todo o meu fôlego e fiquei entre os primeiros, isso foi muito bom” afirmou. Alexandre Reis, que já participou de corridas de rua, também admite que a corrida foi uma forma de testar seu desempenho na atividade física: “Quero melhorar meu tempo pessoal, esse é meu argumento para continuar correndo”.

Durante a prova, os participantes percorreram cinco quilômetros. Segundo a organização da corrida, algumas pessoas se inscreveram no dia, totalizando 54 participantes. “O evento superou todas as expectativas, teve uma adesão muito boa, foi um sucesso”, disse Múcia Alvim, da Coordenação de Pessoas (CDP). Os corredores compartilham dessa opinião e já pensam na próxima edição do evento. “Com certeza vou correr de novo e, dessa vez, eu vou querer vencer. Vou me preparar para ser o primeiro colocado” disse Antônio Neto.

 

Texto: Luís Felgueira
Fotos: Juceli Cavalcante

Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke