Convite à música

21/12/2017

A Semana de Natal no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi recheada de música com a apresentação de alunos de violoncelo da Escola de Música de Brasília na tarde de quarta-feira (20/12/17). Os voluntários tocaram músicas natalinas para os pacientes em primeira visita ao Hospital.

Joaquim Barbosa (foto acima), oito anos, ficou curioso quando viu os visitantes e desejou pegar um dos instrumentos para ensaiar com os músicos. “Eu queria aprender violão, mas gostei dele do violoncelo e quero aprender a tocar”, contou. Pedro Duarte (foto abaixo), cinco anos, concordou com o colega: “Foi bem legal, gostei e quero aprender”.

Athos Schneider, 12 anos, era um dos alunos participantes da apresentação – assim como Joaquim e Pedro, ele se interessou pelo violoncelo logo cedo. “Participo do grupo desde 2016, mas toco desde os cinco anos. Minha família inteira é envolvida com a música, então quando eu era pequeno gostava de assistir orquestras. Quando vi o violoncelo, quis aprender a tocar”, falou.

Lucimary Vinha do Valle, professora de violoncelo da Escola de Música de Brasília, contou que esta foi a primeira apresentação voluntária do grupo, composto por alunos de oito a 36 anos. “Achei o Hospital muito organizado e com funcionários bastante preparados para tratar com o público”, disse. O grupo segue com ensaios durante as aulas regulares dos alunos e, no futuro, a professora pretender continuar com apresentações voluntárias em diferentes locais.

 

Texto: Michael Rios
Fotos: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke