Controlador-geral elogia gestão do HCB

24/11/2017

O controlador-geral do Distrito Federal, Henrique Ziller, participou da cerimônia de comemoração do aniversário de seis anos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quinta-feira (23/11/17). Durante o evento, Ziller manifestou sua opinião sobre o HCB:

"Os mais puristas, com certeza, me aconselhariam, como Controlador Geral do DF, a não elogiar um gestor, a não elogiar os gestores. Mas eu não tenho nenhum receio em elogiar gestores quando vejo o dinheiro público bem gasto, trabalhado com sabedoria e com qualidade.

Nós vivemos um momento estranho, complicado, difícil. Aliás, parece que, ao longo de toda a história desse país, a gente pode repetir isso continuamente. Daqui a um ano, daqui a dois anos, pode-se introduzir uma fala com essa frase.

Eu queria ler para vocês um versículo do profeta Isaías, que diz assim: “Ai daqueles que ao mal chamam o bem, e ao bem mal. Que mudam as trevas em luz e a luz em trevas. Que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce”. Porque eu leio isso? Por que eu acho que a gente vive exatamente isso: um governo de gente séria, a partir do nosso governador com secretários extremamente sérios e competentes, que fazem um trabalho como esse aqui no Hospital da Criança e que vivem continuamente sendo acusados de estarem fazendo o mal, tornando o que é doce amargo e o que é amargo, doce. As coisas são invertidas completamente por grupos de interesse que, na verdade, não têm o interesse público como a sua principal meta. Não é o caso desse governo, não é o caso dessas pessoas.

E eu queria dizer, completando a minha fala, que eu acho que qualquer um que caminhar pelo Hospital da Criança e gastar o mínimo de tempo nas instalações, conversando com os profissionais e com os pacientes, sem dúvida nenhuma verá a qualidade do trabalho que é feito aqui. Eu posso dizer mais que isso, porque conheço as auditorias que foram feitas aqui, conheço os trabalhos de avaliação do trabalho que vocês fazem e os resultados são, todos, muito impressionantes.

É daí que eu não tenho dificuldade nenhuma, Dr. Renilson, porque também não teria dificuldade nenhuma, se fosse o caso, de apontar alguma falha; não tenho dificuldade nenhuma em dar os parabéns para todos vocês. E não só para vocês profissionais, que fazem esse trabalho belíssimo, mas eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para parabenizar o nosso Secretário de Saúde, que tem feito um trabalho maravilhoso, e o nosso governador. Muito obrigado por poder fazer parte dessa equipe."

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke