Conselho tutelar visita HCB

01/03/2016

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na terça-feira (23/02/16), o coordenador do Conselho Tutelar de Taguatinga Sul, Marcos Maurício Pereira, e a conselheira Isabel Cristina da Silva. Os dois vieram ao HCB para conhecer a estrutura e o trabalho realizado pelo Hospital.

“É a segunda vez que venho ao HCB, mas desta vez pude conhecer melhor o trabalho que vem sido desenvolvido pela equipe”, disse Marcos Pereira. Ele explica que, em sua primeira vinda ao Hospital da Criança de Brasília, a visita teve caráter mais técnico: “desta vez, conheci cada lugar do HCB e como funciona, tive a oportunidade de conhecer coordenadores e outros profissionais que estão envolvidos em todo o processo de tratamento”.

Os visitantes fizeram um pequeno passeio pelas alas do HCB, se informando sobre o acompanhamento oferecido em diversas especialidades e a forma como os pacientes são encaminhados ao Hospital da Criança de Brasília. Segundo Marcos Pereira, “a grande maioria dos conselheiros, principalmente os que estão entrando agora, não sabe como se dá esse encaminhamento”.

Marcos Pereira e Isabel da Silva (foto acima) também se interessaram pela relação do HCB com os pais e responsáveis pelos pacientes. “A aceitação da criança ao tratamento passa pelos pais, eles precisam saber que tem essa responsabilidade e que constroem, na criança, o respeito ao profissional”, afirmou o conselheiro tutelar.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke