Senador Cristovam Buarque no HCB

17/05/2017

O senador Cristovam Buarque (PPS) esteve no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na sexta-feira (12/05/17). Ao longo da tarde, ele caminhou pelo HCB, se informou sobre o tipo de atendimento realizado no Hospital e conversou com crianças, adolescentes e seus responsáveis.

Esta foi a primeira visita de Cristovam ao HCB; ele disse que identificou, no Hospital da Criança, o que é um serviço público. “É um serviço comprometido com o público e que, para ser assim, tem que ser feito com um carinho que nem sempre vejo em muitos hospitais”, afirmou.

O senador falou, também, sobre os questionamentos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ao HCB. “Minha opinião, sem emitir juízo de valor, é de que eles podem estar usando sua competência legal sem o compromisso ético, sem o sentimento humanitário, sem o compromisso público. Gostaria de ver essas pessoas agarrando a capacidade técnica legal para servir o público”, disse Cristovam, que deixou o Hospital afirmando: “Saio daqui entusiasmado com a saúde pública que vi”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke