Como se faz a paz

20/11/2014

A Fundação Masaru Emoto, do criador do programa Som do Coração, utilizado pelo Hospital da Criança de Brasília,  promove o concurso internacional “Como se faz a Paz”. Crianças e adolescentes de três a 18 anos podem participar, enviando textos e imagens que respondam à pergunta: como se faz a paz? As obras inscritas devem estar relacionadas à paz no mundo, na família, na escola ou em outros lugares onde se possa levá-la.

Cada participante pode inscrever até cinco trabalhos, via internet, até 30 de janeiro de 2015 – os arquivos não podem exceder o tamanho de 6Mb nem fazer propaganda de produtos ou serviços comerciais. Caso o trabalho submetido seja um texto, é necessário enviar uma cópia traduzida em inglês ou italiano.

As crianças e adolescentes terão seus trabalhos postados na página do concurso, no Facebook. Os que forem melhor avaliados participarão da mostra virtual permanente “Como se faz a Paz?”. Já os 20 mais votados na rede social poderão gravar seus batimentos cardíacos com o programa Som do Coração, transformando-os em música.

Como se inscrever

Crianças e adolescentes que desejarem participar do concurso devem enviar seus trabalhos por email, com nome completo, data de nascimento e título da obra, para comesifalapace@gmail.com. Caso os arquivos sejam muito grandes, recomenda-se enviá-los através do endereço www.wetransfer.com.

Depois de 30 de janeiro, as fotos estarão disponíveis no Facebook, e poderão ser acessadas pelo link https://www.facebook.com/events/680218985418265/. Os vencedores devem comparecer à cerimônia de premiação, que se realizará em Roma, em 2015, para gravar sua música do coração.