O faz de conta de novela

05/03/2018

Crianças atendidas no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram a oportunidade de participar de uma luta com espadas na quinta-feira (01/03/18), quando atores e músicos brasilienses visitaram o HCB.

“Foi muito legal, eu lutei com a espada e minha mãe era uma princesa”, disse João Victor de Paiva, 10 anos. Criativo, ele compôs um enredo para a batalha: “Na hora, eu imaginei um castelo e eu era um grande guerreiro de armadura e capacete”.

Rian da Silva (foto no início da matéria), cinco anos, também gostou da brincadeira e garante que tem experiência neste tipo de combate: “Eu já tinha usado uma espada antes, já lutei com um monte de piratas”.

A visita foi parte de uma ação da TV Globo para promover a novela “Deus salve o rei”. Os artistas fizeram encenações em diversos locais de Brasília, mas também decidiram vir ao Hospital por se tratar de uma apresentação de caráter lúdico, que chama a atenção do público infantil.

Stephanie Lopes, uma das atrizes, visitou o HCB há alguns anos e se emocionou por poder voltar para se apresentar. “Da outra vez que eu vim, não teve essa emoção de estar fazendo a diferença na vida das crianças. Agora, a gente vai entrando e todo mundo fica curioso; é um prazer, as crianças querendo brincar com a espada, fazer parte da cena”, afirmou.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke