Cine UTE encanta jovens

20/09/2013

Há aproximadamente duas semanas o HCB adotou um novo programa visando maior conforto para as crianças da Unidade de Terapia Endovenosa: o Cine UTE. Enquanto meninas e meninos recebem os devidos medicamentos, filmes infantis são passados diariamente para que ambiente e momento tornem-se melhores.

Técnica em enfermagem, Priscila Oliveira da Silva disse que, apesar de estar no setor há pouco tempo, já nota a diferença. “As crianças se sentem bem, várias vezes chegam a pedir por um novo filme quando o outro acaba”.

Dentro do ponto de vista da pediatra Aline Esmeraldo, o programa Cine UTE melhora o humor das crianças e faz com que se sintam acolhidas. “É bom, já que as crianças não veem (a UTE) como um momento de dor, mas sim, também, como entretenimento e diversão”, complementou.

Mariana Rodrigues dos Reis tem 11 anos e frequenta o hospital semanalmente. Aspirante a médica, a garota fica cerca de três a quatro horas em tratamento. Fã de animações, disse adorar o projeto, que ajuda a passar o tempo mais rápido. “Gosto de ver os filmes, não tenho um preferido, gosto de todos”.

Sempre ao lado da filha, Maria Luciana dos Reis diz acreditar que esse seja um dos métodos que melhor atrai a atenção e distrai as crianças. Acompanhando Mariana, a  mãe elogia: “Se comparando aos outros hospitais, bom, não tem nem comparação”.