Cantando histórias

25/10/2017

Na tarde de quarta-feira (25/10/17), o Coral Sonus Ideal se apresentou no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) com direito a música e contação de história. Formado por alunos do ensino médio do Colégio Ideal, o coral existe há três anos e já veio ao HCB outras vezes, para duas apresentações.

“Eu participo do coral desde o primeiro ano do ensino médio e agora estou me despedindo, porque estou no terceiro ano. Toda vez que venho ao Hospital, eu fico com o coração na boca”, disse Maria Fernanda Pires, uma das estudantes. Além de cantar, ela contou a história “João Jiló” às crianças. “É muito bom estar aqui e cantar; o afeto que as crianças dão para a gente é incrível”, garantiu.

De acordo com a professora Larissa Vitorino, coordenadora do grupo, trazer os adolescentes para se apresentar no HCB é importante porque “a música serve como um remédio – e não só para pessoas que estão ouvindo”. A coordenadora explicou: “Para nós, é um aprendizado muito grande e uma ótima oportunidade, inclusive, de colocar esses meninos no processo de educação de que eles participam”.

Veja um pouco da apresentação do Coral Sonus Ideal.

 

Texto e foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke