Canções para a infância

27/04/2018

O hall do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) teve trilha sonora especial na tarde de quinta-feira (12/04/18). A dupla Kalunga e Ivo apresentou o projeto “O Poeta Brincalhão e seu amigo Ivo Violão”, que mistura cantigas infantis a músicas autorais – sempre voltadas às crianças.

Segundo Kalunga, este público é especial. “A criança, em qualquer lugar que está, é uma parceira; a gente tem que tratar todas elas com muita responsabilidade, transmitindo carinho, respeito, disciplina”, explicou.

O repertório da dupla agradou quem assistiu à apresentação; Liz Evangelista (foto acima), um ano, logo começou a dançar pelo Hospital. “Ela gosta muito de música, não pode ouvir uma que já começa a dançar”, contou Vanderlei Evangelista, pai da menina.

Os acompanhantes das crianças também gostaram da dupla. “Acho muito bom quando tem música, ajuda a se divertir”, disse Apoliana Tavares, mãe de Luiz Felipe Tavares (foto acima). O menino tem cinco anos e assistiu ao show de perto.

Ivo Porto, um dos artistas, contou que a dupla desejava se apresentar no HCB há bastante tempo. “A gente entende que são crianças e famílias que precisam de um contato com brincadeiras, com animação, porque é um cotidiano pesado para eles – então uma brincadeira ou uma poesia já ajuda”, afirmou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke