Campanha para ajuda no tratamento

11/08/2016

O Instituto Ronald McDonald promove, no sábado (27/08), sua tradicional campanha McDia Feliz. O arrecadado com as vendas do sanduíche Big Mac nesta data é revertido para instituições que apoiam crianças e adolescentes diagnosticados com câncer.

Parceiro da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) durante a construção do HCB, o Instituto determinou que, em 2016, o Hospital da Criança de Brasília receberá o que for arrecadado pela campanha no Distrito Federal. Com o dinheiro, o Hospital vai adquirir um sistema de citogenética que permitirá a realização de novos exames para diagnóstico e acompanhamento de leucemias.

Atualmente, os exames deste tipo são realizados fora do HCB. A compra do equipamento tornará o processo mais sustentável, colaborando para a escolha do melhor tratamento para cada paciente.

Em 2013, o valor arrecadado pelo McDia Feliz também foi doado ao Hospital da Criança de Brasília. A doação foi empregada na compra dos equipamentos necessários para a realização de exames em nível molecular, que ajudam a identificar o tipo de leucemia de cada criança ou adolescente.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke