Brinquedos para o Natal

21/12/2017

Crianças  no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma surpresa na quinta-feira (21/12/17): o guia turístico Pedro de Sousa presenteou algumas delas com brinquedos. “Eu ganhava tantos bichinhos de pelúcia durante minhas viagens, que decidi fazer o mesmo com as crianças”, disse Sousa.

Ana Gabriela Cordeiro, 13 anos, adorou o cachorrinho de pelúcia que ganhou. “Sempre quis ter um cachorro, mas minha avó não deixa por conta do trabalho para cuidar, então me deu um bem grande de pelúcia. Ganhei esse pequenininho e amei muito, porque agora tenho a mamãe e o filhotinho”, disse a menina.

Outra criança que ficou feliz com o presente foi o Igor Pereira (foto no início da matéria), quatro anos: “Eu amei meu leãozinho, ele é muito fofinho”.

Quando trabalhava com turismo na Disney, nos Estados Unidos, Pedro ganhava muitos presentes de adolescentes e crianças. Inspirado em seu acervo, ele organizou uma campanha de arrecadação nas redes sociais, totalizando mais de 190 ursos. “Fiz um vídeo, coloquei na internet e mandei para os amigos, que foram espalhando. A campanha cresceu bastante – e não foram só bichinhos usados, teve pessoas que fizeram questão de comprar novos”, disse Pedro.

Por causa de especificidades no tratamento das crianças, apenas os ursos de pelúcia novos puderam ser entregues no HCB – os outros brinquedos serão entregues pelo guia turístico a crianças atendidas por outras instituições.

 

Texto e foto: Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke