Brincadeiras com a Aeronáutica

04/12/2017

Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na manhã de terça-feira (28/11/17). Os visitantes trouxeram os cães Luna e Wolverine para uma apresentação, que contou com a ajuda das crianças.

Samuel Rodrigues, sete anos, vigiou Wolverine enquanto os oficiais escondiam um carro de brinquedo. Na hora certa, o menino deu a ordem para que o cachorro procurasse o carrinho e as crianças se animaram quando Wolverine, farejando, descobriu o esconderijo do brinquedo. “Eu gosto muito de cachorro, minha mãe que não me dá um”, contou Samuel.

Laura Boschini, seis anos, também participou da brincadeira. “Pensei que ele fosse demorar pra encontrar! Gosto de poodle, mas esse cachorro é grande e eu tenho só um pouquinho de medo”, explicou a menina – que, apesar do receio, quis fazer carinho em Wolverine.

A FAB também trouxe miniaturas de aviões, desenhos para que as crianças pudessem colorir e a banda de música da corporação, que apresentou canções natalinas e músicas como “Happy”, do americano Pharrell, fazendo o público dançar.

Laura Almeida (foto abaixo), cinco anos, pediu uma canção para os músicos, que tocaram “Noite Feliz” especialmente para a menina. À mãe, Laura contou: “é a mesma música que eu cantei na creche ano passado!”.

Para o suboficial Adil Silva, regente da banda, a visita ao Hospital é muito gratificante. “Nossa função, como músico, é trazer alegria, paz, mudar o humor. O resultado, aqui no Hospital, é maravilhoso – ver essas crianças felizes, dançando, brincando, interagindo com a banda, é muito bom. Fico extremamente feliz e o pessoal da banda também – para a gente, é o melhor trabalho”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke