Body Talk

11/10/2013

Uma pessoa dando repetidos tapinhas leves na cabeça e depois fazendo o mesmo no peito, na altura do coração. Pode parecer loucura, mas é a técnica que mistura a medicina ocidental com a oriental, o Body Talk. Pais, familiares de pacientes do HCB e interessados conheceram, na última sexta-feira (04/10) a terapia integrativa. A técnica não invasiva consiste em manter o equilíbrio emocional e assim promover a harmonia entre corpo e mente.

Durante todo o período da tarde, a voluntária Juliana Resende, psicóloga e terapeuta de Body Talk Avançada, ensinou cerca de 20 pessoas a comunicar e integrar diversas partes do corpo entre si . “O corpo é como uma orquestra, todos precisam estar em sintonia, quando isso não acontece os sinais aparecem”, explica a terapeuta. O Body Talk promove vários benefícios como: sensação de bem-estar, melhora na alimentação e do sistema imunológico, dentre outras coisas.

A maioria dos presentes não conheciam a terapia e relataram, depois de aprenderem cinco técnicas básicas, que a sensação no final do curso foi de bem estar. Jairo Carlos, 47 anos, é tio de um paciente do HCB e veio aprender o Body Talk. “Vou aplicar em casa com certeza. Eu cheguei apreensivo e, depois de aprender as técnicas, já estou me sentindo melhor. Funciona mesmo”, conclui.