Banda no hospital

22/11/2013

Mais de 50 soldados do Exército chegaram cedo para comemorar os dois anos do Hospital da Criança de Brasília. Eles foram trazidos pelo tenente-coronel Eduardo Serpa de Carvalho Lima e o subtenente Sandro Daniel Soares do Departamento Geral do Pessoal do Exército. A maioria não conhecia o Hospital. Começaram estacionando carros de combate e apresentando os cães mais mansos do Exército para as crianças que tinham consultas marcadas logo pela manhã.

Depois foram para o salão de entrada onde a banda apresentou todo o seu repertório de sucessos nacionais e internacionais. O subtenente Marcelo Aparecido Terra de Oliveira, o maestro, voltou a batuta para as crianças e as fez marchar como se fossem soldados de verdade.

Antes de encerrar a manhã, a banda visitou a sala onde crianças e adolescentes recebem quimioterapia. Lá, os músicos apresentaram as características e sons de cada instrumento.

Ao final, eles foram perfilados no corredor do hospital de frente para os quartos onde crianças e adolescentes ficam internados e juntos emocionaram a todos com músicas mais calmas. Foi um espetáculo raro, de beleza, simplicidade e emoção.