Banda do Exército anima o Natal

20/12/2017

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) voltou a receber o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília na quarta-feira (20/12/17), durante a Semana de Natal. Os militares trouxeram a banda da corporação e um de seus cães de demonstração.

Além de assistir à apresentação musical, as crianças puderam brincar de reger a banda. O pai de Davi Campus (foto abaixo), cinco anos, contou que o menino “gosta de policiais, soldados e de música também”. Animado, ele comandou os músicos durante a canção “Noite Feliz”.

A banda tocou canções natalinas e músicas como a trilha sonora da série “Game of thrones” e do musical “O Fantasma da ópera”. O regente dos músicos, sargento Gutierres, afirmou que foi gratificante, para toda a banda, se apresentar no HCB. “Foi um trabalho muito importante para a gente. Trazemos aqui o que temos no nosso coração: a alegria e o prazer de tocar”, disse.

Cristiano Oliveira (foto abaixo), cinco anos, também interagiu com a banda, mas confessou ter gostado mais do pastor alemão Hulk: “Eu também tenho um em casa, o nome dele é Pipoca. Só que esse é mais obediente”.

O cabo Ivo explicou que a Polícia do Exército tem cães de faro de drogas e explosivos, controle de manifestações e demonstrações de obediência – caso de Hulk. Segundo ele, os treinadores também se sentem motivados a fazer demonstrações no Hospital. “Parece que a gente traz alegria para as crianças, mas a gente sai mais alegre ainda; por mais simples que seja trazer o cão, isso é um aprendizado enorme para a gente.

Os militares se despediram desejando feliz Natal a todos do HCB e afirmaram estar ansiosos para o retorno ao Hospital.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke