Azulim traz música e dança

16/08/2017

Com bastante música e dança, o Grupo Cultural Azulim movimentou o hall do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Os integrantes iniciaram a apresentação que realizaram na quarta-feira (09/08/17) com hip hop, atraindo a atenção de crianças, pais e responsáveis.

“Eu nunca tinha visto ninguém dançando assim, é muito legal!”, afirmou Caleb Cabral, seis anos, que assistiu à apresentação acompanhado do irmão, Arthur Cabral, seis anos. Renato Fernandes (foto abaixo), 16 anos, já conhecia esse tipo de dança e também gostou do show. “Na escola tem uns meninos que dançam hip hop e sempre se apresentam na festa junina – só não pensei que fosse ver no Hospital também!”, disse.

O Azulim também fez apresentações musicais – Bianca Bispo (foto abaixo), cinco anos, aproveitou para participar. “Eu nunca tinha cantado pra esse monte de gente”, contou a menina.

Criado em Sobradinho no ano 2000, Grupo Azulim tinha como objetivo integrar jovens da comunidade. Hoje, recebe pessoas de diversas faixas etárias para oficinas de teatro, dança, capoeira, informática e outras atividades, além de fazer apresentações.

Segundo o presidente do grupo, Iran Gonçalves, a apresentação no HCB foi a primeira do Azulim em um hospital. “Trabalhamos durante um mês só para essa apresentação. A gente queria interagir com as crianças, mas essa plateia nos surpreendeu. Foi muito gratificante”, garantiu.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke