Assinado novo contrato de gestão

18/10/2013

 Um novo contrato de gestão do Hospital da Criança de Brasília foi assinado no dia 17/10/13 pelo GDF e o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), para que a entidade administre por mais cinco anos os blocos I e II da unidade de saúde.
 
"Estamos fazendo a renovação de um contrato que mostrou ser uma experiência muito positiva e exitosa. Vamos completar em novembro dois anos de funcionamento do hospital, que é um sucesso absoluto no DF e no país, com mais de 630 mil atendimentos", comemorou o governador Agnelo Queiroz.
 
Além do bloco I, que possui 22 leitos e 30 consultórios, a ICIPE administrará também o bloco II, atualmente em obras, com previsão de conclusão até dezembro de 2014.
 
A nova parte do Hospital da Criança terá 21 mil metros quadrados, 164 leitos de internação, 20 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 de cuidados intermediários. Também contará com centro cirúrgico, central de material esterilizado, áreas de apoio e laboratórios para análise clínica.
 
"Com essa construção e a ampliação do hospital, partimos para a 2ª etapa do processo, que repetirá o resultado de sucesso e melhorará o atendimento às crianças", ressaltou o chefe do Executivo local.
 
Atualmente, o hospital oferece vagas desde cirurgias a cardiologia e neurologia. A criança atendida em uma unidade de saúde da rede pública, que precise de consulta especializada, será encaminhada pelo pediatra para marcação de consulta.
 
"Gostaria de agradecer a gestão Agnelo e a Secretaria de Saúde, que nunca faltaram com o apoio que o hospital precisava. Graças a isso e a dedicação dos profissionais, conseguimos quase 100% no índice de satisfação dos usuários", afirmou o presidente do ICIPE, Newton Alarcão.

DIA DO MÉDICO – No evento também foi celebrado, antecipadamente, o Dia do Médico, comemorado no dia (18).
 
"Hoje foi uma comemoração duplamente especial, tanto pelo Dia do Médico como a assinatura do contrato de gestão. Gostaria de parabenizar os médicos pelo papel importante que desempenham para tornar esse hospital uma referência", elogiou o diretor do Hospital da Criança, Renilson Rehem.
 
Por serem médicos, Agnelo Queiroz, a primeira-dama, Ilza Queiroz, Rafael Barbosa e o secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara, receberam dos pacientes do Hospital da Criança placas comemorativas em homenagem ao Dia do Médico.

Veja as fotos

Fonte:  Leandro Cipriano, da Agência Brasília