Aprovado!

19/03/2018

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) alcançou 98,2% de aprovação por seus usuários em 2017. Esse índice, divulgado no relatório anual de gestão do Hospital, foi verificado por meio de uma pesquisa realizada pela Ouvidoria do HCB junto às famílias atendidas: a maior parte dos entrevistados considerou o Hospital como “bom” ou “ótimo”.

Valdirene Alves é mãe de Isabela Alves, nove anos, e elogiou a atenção que recebem no HCB. “Para mim, esse é o melhor hospital em questão de tudo. O atendimento é maravilhoso. Antes, em outros hospitais, era muito demorado; aqui, eu consigo atendimento e os medicamentos de uma forma mais rápida”, falou. Isabela também deu sua opinião: “A comida daqui é mais gostosa e gosto da brinquedoteca, amo brincar de casinha com as outras crianças”.

Mensalmente, o HCB publica relatórios que detalham as ações e procedimentos realizados. Fernanda de Souza, mãe de José Augusto de Souza, seis anos, acompanha estas informações – divulgadas em cartazes que trazem, também, o quanto o HCB gastou por mês. “Eu acho muito importante a forma que o Hospital gasta a verba que recebe, buscando o melhor funcionamento desde a entrada até a realização de exames. Você não vê falta de materiais para fazer algum procedimento – pelo menos comigo, nunca aconteceu de chegar e ter falta de algo” explicou.

 

Texto: Viniciús Ramos
Foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke