Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Geral AA
02/02/2017
Apoiadores de peso

Na quarta-feira (18/01/17), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu uma nota assinada pela Associação Médica de Brasília (AMBr), Sociedade de Pediatria do Distrito Federal (SPDF) e Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). No documento, as três entidades manifestaram seu apoio ao HCB e reconheceram a importância do Hospital para a pediatria especializada na rede pública de saúde do DF.

Criado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o CRM-DF é responsável pelo desempenho ético da medicina, assegurando seu exercício e buscando o bem-estar da sociedade. A AMBr se apresenta como a “casa dos médicos” e busca defender os interesses da classe e incentivar a qualificação dos estudantes e profissionais de medicina, além de oferecer oportunidades de lazer e cultura aos associados. Já a SPDF é filiada à Sociedade Brasileira de Pediatria, que defende os interesses dos médicos pediatras.

Estas instituições, importantes na saúde do DF, não são as únicas a expressar a boa opinião que têm do HCB. Em 2016, outras entidades expressaram seu apoio ao Hospital da Criança de Brasília.

Em dezembro, o presidente da Academia de Medicina de Brasília (AMeB), Renato Maia Guimarães, divulgou um email tratando da importância do HCB para a promoção de pediatria terciária. Segundo o presidente, o Hospital “comprova que a infância quando atormentada por câncer ou doença crônica tem para onde ir: um porto seguro no meio da tempestade da omissão e do descompromisso”.

A AMeB tem por finalidade, entre outras, a contribuição para o progresso da Medicina e a promoção de atividades educativas, culturais e de pesquisa a seus associados. Outra entidade que, assim como ela, atua no sentido de pensar melhorias para a saúde do DF é o Observatório da Saúde.

Representantes do Observatório entregaram pessoalmente ao superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem, uma manifestação de apoio, afirmando que o trabalho realizado pelo HCB está em sintonia com os princípios defendidos pela entidade.

As notas recebidas pelo Hospital da Criança de Brasília mostram que, para estas instituições, o HCB é importante para a rede do DF. Com mais de dois milhões de atendimentos realizados e em fase de ampliação, o Hospital agradece às entidades pelo apoio em sua missão de prover atenção pediátrica especializada às crianças e adolescentes.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Toucas da alegria
Toucas da alegria

 

Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB
Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o HCB realizou mais de dois milhões e 441 mil atendimentos (2.441.851) até o final de junho de 2017. Dentre eles, mais de um milhão de exames laboratoriais (1.606.355) e de 393 mil consultas (393.069).


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito