O encanto do teatro de bonecos

06/06/2017

Fantoches, bolhas de sabão e músicas animadas fizeram a diversão das crianças atendidas pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na terça-feira (30/05/17). Elas assistiram a apresentações do grupo Small Talk, com fantoches que interpretavam canções como “Pirulito que bate bate”.

Aliff Aguiar (foto acima, de camiseta branca), seis anos, gostou tanto dos fantoches que queria ver a atração mais de perto. “O que eu mais gostei foi do jacarezinho e das bolhinhas de sabão. Eu espiei lá atrás, tinha um monte de fantoches e de máquinas de fazer bolha”, contou o menino.

Quem também se divertiu com a apresentação foi Vinícius da Silva (foto acima), cinco anos, que assistiu a tudo acompanhado do pai. Já Luís Carlos Feitosa (foto abaixo), 11 anos, teve uma surpresa: uma das músicas, que falava de amizade, foi dedicada a ele.

Além de cantigas infantis, os fantoches apresentaram músicas em inglês, já que o Small Talk iniciou suas atividades nos Estados Unidos – mas foram as letras em português que encantaram o público. Beatriz Carvalho (foto abaixo), três anos, não parava de dançar.

Segundo Lemuel Morrison, um dos responsáveis pelo grupo, o repertório foi pensado para alcançar as crianças brasileiras. “São músicas que nós podemos interpretar com os fantoches e que são animadas, as crianças podem participar”, explicou.

Formado por voluntários – os integrantes passaram o ano reunindo o dinheiro necessário para a viagem –, o Small Talk é coordenado por Lemuel e Jan Morrison, casal de professores aposentados. Além dos Estados Unidos e do Brasil, o grupo já se apresentou em Honduras, Uganda e outros países. “Eu estava feliz e chorando ao mesmo tempo. Me senti muito feliz com a apresentação”, afirmou Jan.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke