Integracão com a rede pública de saúde do DF

17/02/2017

Representantes da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) participaram de reunião no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na terça-feira (14/02/17). Reunidos com diretores do HCB e profissionais de outras unidades de saúde, eles discutiram a ampliação do Hospital e o contrato de gestão firmado entre SES/DF e o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe).

Para a coordenadora de rede e integração de serviços da SES/DF, Marta Vieira, a reunião foi de grande importância. “Essa aproximação, especialmente com a presença de profissionais que atuam na área, é essencial, porque as pessoas veem o trabalho que está sendo feito aqui, conhecem o que está por trás – o que o contrato diz, quais as dificuldades, o planejamento”, afirmou.

Os participantes da reunião visitaram a obra de construção do segundo bloco do HCB, que vai aumentar a quantidade de atendimentos realizados. A chefe da unidade de pediatria do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), Marina da Silveira, acredita que a ampliação fortalecerá a integração do atendimento terciário à rede pública de saúde. “É um projeto muito bonito, a gente fica até orgulhoso – nosso trabalho já é feito em conjunto com o Hospital da Criança, então acho que a gente vai amplificar isso”, disse a médica.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke