Ambientação que conforta

17/05/2017

Na segunda-feira (08/05/17), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu a visita do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. Acompanhado do superintendente do Banco do Brasil no DF, Antônio Carlos Servo, do gerente de negócios Alcir Franco e de outros funcionários do banco, Caffarelli conheceu o HCB e a sala onde são realizadas as tomografias.

“É muito bonito ver a materialização de toda uma mobilização que foi feita ao longo do tempo, e poder ver, pessoalmente, o quanto isso impacta na vida das crianças”, falou o presidente. A sala do tomógrafo foi ambientada, de acordo com os biomas que decoram o Hospital, após uma campanha realizada por funcionários do banco no Distrito Federal e no entorno.

Visitando o HCB pela primeira vez, Antônio Carlos Servo, superintendente do banco, afirmou ter sido “iluminador vir ao Hospital”. Para ele, é importante conhecer, de perto, o trabalho realizado pelo Hospital da Criança. “Aqui, você vê profissionais contratados, voluntários e pessoas querendo fazer o melhor em torno de uma causa que é maravilhosa, é sublime. Tenho convicção de que quem vem, conhece, tem noção do que é feito aqui, se compromete, se empolga e quer participar de qualquer movimento que possa ajudar o Hospital”, disse Servo.

Segundo o médico radiologista do HCB Vinícius Gomes, a ambientação da sala auxilia na realização dos exames: “A decoração tira o medo de uma máquina que é feia e assusta; ter a sala ambientada traz conforto e reduz o uso de anestesia”. Alcir Franco, gerente de negócios do banco que veio ao HCB na época da campanha, confirma a diferença. “Nós, adultos, também temos medo dessas máquinas grandes. Vê-la assim, depois de pronta, é emocionante”, afirmou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke