Alegria motorizada

11/10/2017

A Semana da Criança do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) teve continuidade na quarta-feira (04/10/17), com visita do grupo Heróis de Moto. Fantasiados de diversos heróis da TV e mundo dos quadrinhos, os convidados alegraram as crianças quando chegaram ao Hospital em diversas motocicletas.

 Mateus Santos (foto acima), 11 anos, ficou feliz por ter conhecido o seu personagem favorito dos desenhos: “Eu gosto do Flash, porque ele é o homem mais rápido do mundo. Já vi o desenho dele, ele é ótimo”, disse o menino.

Bruno Amorim (foto abaixo), 11 anos, também encontrou seu herói favorito: “O Batman é legal, porque ele voa e faz o que quiser. Sai por aí defendendo as pessoas, ele é massa”, falou o garoto.

Os Heróis de Moto já haviam visitado o Hospital da Criança de Brasília anteriormente. Ivanildo da Costa, líder do grupo de motociclistas, falou da emoção de voltar ao HCB: “Saímos daqui com o coração totalmente cheio de amor e felicidade!”.

A tarde de quarta-feira também foi animada, com teatro de fantoches e cantigas de roda. As crianças também se divertiram com pintura de rosto: joaninhas, notas musicais e outros desenhos começaram a aparecer.  “Eu pedi uma borboleta e ficou do jeito que eu queria”, contou Sophia Portela (foto acima), nove anos.

Quem também fez um pedido e adorou o resultado foi Moisés de Souza (foto acima), oito anos: “pedi um leão, porque eu adoro leões”, disse ele. A Semana da Criança, que teve início na segunda-feira, continuou com mais atrações até a sexta-feira.

 

Texto: Viniciús Ramos
Fotos: Allan Michael, Maria Clara Oliveira e Michael Rios
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke