Agradecimento aos pioneiros

04/07/2016

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) completa, em 2016, cinco anos de funcionamento. Para comemorar a data, os funcionários que trabalham no HCB desde sua inauguração, em 2011, foram homenageados na sexta-feira (01/07/16).

Os 172 funcionários foram homenageados pelo tempo de trabalho e pela dedicação aos pacientes, de acordo com a missão, a visão e os valores do Hospital. Uma das homenageadas foi a técnica de enfermagem Simone Augusto (foto acima). “Cinco anos significam muita vitória, as conquistas são para as crianças. Esse é um momento de comemorar, uma nova etapa na saúde pública de um atendimento humanizado, é só alegria”, disse. A técnica de enfermagem ainda completou: “Isto é apenas uma semente ainda, está por brotar – e muito!”.

O auxiliar de farmácia Lágio Lima também trabalha no HCB desde 2011. Para ele, “é uma inteira satisfação fazer parte deste sonho que é o Hospital da Criança de Brasília”. Feliz com o reconhecimento, ele afirmou que “são cinco anos de muitas conquistas, lutas, de busca do melhor para as crianças e adolescentes que vêm ao Hospital”.

Para o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem (foto acima), o evento foi “uma homenagem singela, para reconhecer a importância do trabalho dessas pessoas”. O superintendente elogiou o envolvimento dos funcionários e destacou que “é com esse amor, com esse espírito de servir que a gente faz o melhor”.

A diretora de assistência social e hospitalar da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Maria Ângela Marini (foto acima), agradeceu o empenho dos funcionários no trabalho realizado pelo HCB. “Eu vejo todos engajados, fico feliz de estar comemorando os primeiros cinco anos do Hospital. É um período de muita alegria, muito júbilo, muito orgulho. Graças a vocês, esse hospital está cumprindo uma missão”, disse.

A presidente da Associação dos Funcionários do HCB, Múcia Alvim (foto acima), também prestigiou os pioneiros do Hospital, afirmando que “o que temos hoje é fruto do quanto o primeiro grupo trabalhou para que, um dia, nossos pacientes fossem uma prioridade da rede”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke