Advogados aprovam HCB

17/05/2017

 O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Membros da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB conheceram a história do HCB, o tipo de atendimento prestado e a forma de gestão do Hospital.

Durante a visita, (04/05/17), o presidente da comissão, Felipe Bayma, afirmou estar “muito contente de ver a satisfação dos pacientes e das pessoas que trabalham dentro do Hospital em prol desse projeto de, cada vez mais, aplicar melhorias no atendimento à saúde”.

O diretor-tesoureiro da OAB-DF, Antônio Alves, não conhecia o HCB e se impressionou com o que viu. “É muito impactante descobrir um hospital com esse padrão e essa qualidade de atendimento, e ver as pessoas, num momento dramático da vida, com certa felicidade no rosto, porque certamente estão sendo bem atendidas. Acho que essa é uma atividade que precisa ser apoiada por todo mundo”, disse Alves.

Além de andarem pelo Hospital, os visitantes conheceram a obra de ampliação do HCB. Segundo os engenheiros responsáveis, a obra já está 80% pronta no que se refere à parte de infraestrutura.

A OAB- DF publicou um relatório sobre a visita. O seu presidente, Juliano Costa Couto, ao conhcer o relatório afirmou que projetos como este motivam a Ordem a continuar a fiscalizar os órgãos públicos para garantir os direitos sociais dos cidadãos. “As experiências positivas, sérias e compromissadas com o bom trato da coisa pública devem ser valorizadas e me parece ser este o caso do Hospital da Criança de Brasília, inspecionado pela OAB/DF, que tem toda a disposição para contribuir com este tipo de trabalho” pontuou.

 

Veja a publicacão do relatório no site da OAB-DF

 

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke