A continência divertida no HCB

15/09/2015

Marcando a semana da pátria, os usuários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) participaram de um momento de descontração na quinta-feira (10/09/15). A Banda de Música do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília veio ao HCB e apresentou um repertório variado: as canções iam desde marchinhas de carnaval até sucessos da música pop. As crianças, adolescentes e pais puderam assistir à apresentação e os pacientes mais novos se divertiram aprendendo a marchar como os soldados.

Aos quatro anos de idade, Letícia Viana (foto acima) é apaixonada por música e seguiu a banda pelo hall e pelos corredores do Hospital. A menina não consegue enxergar e ficou encantada quando alguns músicos se aproximaram para tocar perto dela. “O ‘negócio’ passou bem pertinho de mim, bem pertinho. Eu gostei, falei ‘mãe, olha aqui, olha aqui!”, conta Letícia – que, assim como outras crianças, pôde tocar nos instrumentos para entender como eles funcionam.

Como a apresentação aconteceu na mesma semana do feriado da Independência do Brasil, os pacientes que passaram pelas brinquedotecas já haviam preparado bandeiras do país para celebrar a data. “Foi uma surpresa, as crianças já estavam esperando a banda”, afirmou o subtenente Terra, regente dos músicos. Ele explicou que, para os integrantes da equipe, se apresentar no HCB “é sempre uma satisfação; esse é um tipo de serviço que a gente faz com muito prazer”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Juceli Cavalcante

Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke