Alegria, alegria!

13/02/2015

As comemorações do Carnaval em 2015 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) começaram mais cedo. Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, a folia ocupou os corredores do HCB com muita música e brincadeiras, oficinas e as tradicionais marchinhas de Carnaval. Para aumentar a diversão, houve apresentações do grupo Sopalelê e da banda Maria Vai Casoutras.

Na quarta-feira, 11, as integrantes do “Maria Vai Casoutras” fizeram com que as crianças entrassem em clima de festa. Fundado em Brasília há dois anos e meio e com um estúdio localizado no Lago Norte, a banda de percurssão é formada somente por mulheres. O repertório traz ritmos regionais do Brasil, além de canções voltadas às crianças. “Maravilhoso, emocionante. É uma felicidade muito grande estarmos aqui fazendo esse carnaval para elas”, disse a coordenadora do grupo.

Na sexta-feira, 13, o HCB recebeu o grupo Sopalelê, formado por professores do Centro de Ensino Especial 01, localizado no P Sul (Ceilândia). Eles animaram um bailinho nas duas brinquedotecas do hospital, aliando marchinhas de carnaval a apresentações com fantoches. O projeto não é gratificante apenas para as crianças, mas também para o grupo. “Não sou eu quem está fazendo alguma coisa por eles, são eles que estão fazendo por mim. Porque ver a alegria deles, o quanto estão satisfeitos e contentes, isso, para nós, é o que mais vale”, afirmou Edimar Severo, integrante do Sopalelê.

Além das duas apresentações, os pacientes do HCB que foram às brinquedotecas durante a semana decoraram máscaras de Carnaval, participaram de brincadeiras temáticas, pinturas de desenhos e da ornamentação das brinquedotecas.

 

Texto: Leonardo Farias
Fotos: Maria Clara Oliveira e Renisson Maia

Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke