Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Depoimentos AA
28/03/2018
Quero ser policial

Erik Oliveira, 11 anos, é atendido no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) desde a inauguração. O garoto é fã de jogos online e já sabe que profissão quer seguir quando for adulto.

“Eu gosto de brincar, de jogos online e mexer na internet. Meus jogos favoritos são Minecraft, de construir casa, prédios e vilas; Critical Ops, que é de policial contra bandidos; e Banco de Roblox, que tem invasão a um banco”, conta Erik. Ele costuma passar seu tempo vago em jogos na internet, onde também faz amigos online: “Eu fiz uma amizade também no Minecraft e meu novo amigo é daqui de Brasília mesmo”.

O interesse pelos jogos de policiais e bandidos foi por conta do seu sonho de tornar-se um policial federal. “Quando eu crescer vou ser policial. Eu acho muito legal, eu admiro muito”, garante o menino.

Segundo Lucinete Oliveira, mãe de Erik, esse sonho é bastante recente. “O interesse dele pela profissão de policial começou quando ele tinha 10 anos. Ele me contava que é interessante ser policial, pois poderia prender bandidos e cumprir com a lei; e está ajudando a população”, explica Lucinete.

Erik e sua mãe moram em Dom Bosco (MG) e precisam vir ao HCB uma ou duas vezes por mês. Lucinete, diz que é um pouco cansativo vir até o Hospital, por causa da distância, porém é gratificante por conta do atendimento e atenção que recebem.

 

Texto e foto: Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Bolsas de Iniciação Científica 2019
Bolsas de Iniciação Científica 2019

 

Desenhando novas histórias
Desenhando novas histórias

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou mais de três milhões e 29 mil atendimentos (3.029.028) até o final de outubro de 2018. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de um milhão e 810 mil exames laboratoriais e de 487 mil consultas.


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito