Quero ser policial

28/03/2018

Erik Oliveira, 11 anos, é atendido no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) desde a inauguração. O garoto é fã de jogos online e já sabe que profissão quer seguir quando for adulto.

“Eu gosto de brincar, de jogos online e mexer na internet. Meus jogos favoritos são Minecraft, de construir casa, prédios e vilas; Critical Ops, que é de policial contra bandidos; e Banco de Roblox, que tem invasão a um banco”, conta Erik. Ele costuma passar seu tempo vago em jogos na internet, onde também faz amigos online: “Eu fiz uma amizade também no Minecraft e meu novo amigo é daqui de Brasília mesmo”.

O interesse pelos jogos de policiais e bandidos foi por conta do seu sonho de tornar-se um policial federal. “Quando eu crescer vou ser policial. Eu acho muito legal, eu admiro muito”, garante o menino.

Segundo Lucinete Oliveira, mãe de Erik, esse sonho é bastante recente. “O interesse dele pela profissão de policial começou quando ele tinha 10 anos. Ele me contava que é interessante ser policial, pois poderia prender bandidos e cumprir com a lei; e está ajudando a população”, explica Lucinete.

Erik e sua mãe moram em Dom Bosco (MG) e precisam vir ao HCB uma ou duas vezes por mês. Lucinete, diz que é um pouco cansativo vir até o Hospital, por causa da distância, porém é gratificante por conta do atendimento e atenção que recebem.

 

Texto e foto: Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke