Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Depoimentos AA
24/11/2017
Oásis no tratamento

Viviane Mendes é mãe de Melissa Mendes, oito anos. No aniversário de seis anos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), ela falou como se sente sobre o atendimento recebido no HCB.

“É um sentimento de muita gratidão estar aqui hoje. Quando minha filha tinha quatro anos, ela foi diagnosticada com leucemia. Não vou mentir para vocês, é uma notícia devastadora para toda a família. A gente se sente num deserto, sem rumo – mas no meio desse deserto, sentimos Deus nos guiando para esse oásis, que é como sentimos o Hospital da Criança: um paraíso. É um hospital lindo, diferente de tudo o que já passamos, muito melhor que hospitais particulares.

Minha filha realmente se sentiu acolhida por ver brinquedos na recepção, por chegar aqui e ter alguém tocando as músicas que ela gosta no piano. Quando está esperando uma consulta, ela tem uma brinquedoteca para passar o tempo de uma maneira mais divertida.

Foram dois anos e meio de tratamento – ela ainda segue em acompanhamento, mas já está curada. Creio que Deus deu a cura para a Melissa, mas para isso Ele usou todas as pessoas aqui desse Hospital: desde a menina ali da recepção, os técnicos de enfermagem, os enfermeiros, os médicos. Meu sonho é que toda a nossa rede do GDF (Governo do Distrito Federal) tenha a excelência que tem o HCB, que todos os pacientes da rede pública consigam ter esse nível de atenção que temos aqui.

O tratamento do câncer é muito difícil, é muito sofrimento para a criança – pelas internações, pelos exames de sangue, pela quimioterapia. Todos sabem que é um tratamento muito difícil, mas ser tratado no Hospital da Criança tornou tudo isso muito mais fácil, pelo amor que as pessoas que trabalham aqui: desde a recepção à moça da limpeza, nutricionista, os médicos aqui. A gente tem segurança que os nossos filhos estão sendo tratados pelos melhores médicos de Brasília – até vou dizer do Brasil.

Nós, que estamos sendo tratados aqui, sentimos segurança na equipe, em todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem. Sei que eles são finamente contratados, porque cuidam das crianças com muito amor. Por isso, hoje, eu agradeço a todos que lutaram para que esse Hospital fosse uma realidade. Graças a Deus ela está curada e, hoje, estamos aqui para comemorar com todos vocês a existência do nosso Hospital da Criança de Brasília.”

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Bolsas de Iniciação Científica 2019
Bolsas de Iniciação Científica 2019

 

Desenhando novas histórias
Desenhando novas histórias

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou mais de três milhões e 29 mil atendimentos (3.029.028) até o final de outubro de 2018. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de um milhão e 810 mil exames laboratoriais e de 487 mil consultas.


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito