Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Depoimentos AA
24/11/2017
Oásis no tratamento

Viviane Mendes é mãe de Melissa Mendes, oito anos. No aniversário de seis anos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), ela falou como se sente sobre o atendimento recebido no HCB.

“É um sentimento de muita gratidão estar aqui hoje. Quando minha filha tinha quatro anos, ela foi diagnosticada com leucemia. Não vou mentir para vocês, é uma notícia devastadora para toda a família. A gente se sente num deserto, sem rumo – mas no meio desse deserto, sentimos Deus nos guiando para esse oásis, que é como sentimos o Hospital da Criança: um paraíso. É um hospital lindo, diferente de tudo o que já passamos, muito melhor que hospitais particulares.

Minha filha realmente se sentiu acolhida por ver brinquedos na recepção, por chegar aqui e ter alguém tocando as músicas que ela gosta no piano. Quando está esperando uma consulta, ela tem uma brinquedoteca para passar o tempo de uma maneira mais divertida.

Foram dois anos e meio de tratamento – ela ainda segue em acompanhamento, mas já está curada. Creio que Deus deu a cura para a Melissa, mas para isso Ele usou todas as pessoas aqui desse Hospital: desde a menina ali da recepção, os técnicos de enfermagem, os enfermeiros, os médicos. Meu sonho é que toda a nossa rede do GDF (Governo do Distrito Federal) tenha a excelência que tem o HCB, que todos os pacientes da rede pública consigam ter esse nível de atenção que temos aqui.

O tratamento do câncer é muito difícil, é muito sofrimento para a criança – pelas internações, pelos exames de sangue, pela quimioterapia. Todos sabem que é um tratamento muito difícil, mas ser tratado no Hospital da Criança tornou tudo isso muito mais fácil, pelo amor que as pessoas que trabalham aqui: desde a recepção à moça da limpeza, nutricionista, os médicos aqui. A gente tem segurança que os nossos filhos estão sendo tratados pelos melhores médicos de Brasília – até vou dizer do Brasil.

Nós, que estamos sendo tratados aqui, sentimos segurança na equipe, em todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem. Sei que eles são finamente contratados, porque cuidam das crianças com muito amor. Por isso, hoje, eu agradeço a todos que lutaram para que esse Hospital fosse uma realidade. Graças a Deus ela está curada e, hoje, estamos aqui para comemorar com todos vocês a existência do nosso Hospital da Criança de Brasília.”

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Desenhando novas histórias
Desenhando novas histórias

 

Jovem artista
Jovem artista

 

HCB em números

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), inaugurado em 23 de novembro de 2011, realizou mais de dois milhões e 960 mil atendimentos (2.960.300) até o final de agosto de 2018. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de um milhão e 770 mil exames laboratoriais e de 467 mil consultas.


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito