Como agendar 1º consulta?

Esclarecemos que o HCB, por ser uma unidade de referência, não realiza diretamente agendamentos de pacientes de primeira vez. Nestes casos, obrigatoriamente, os agendamentos são realizados através da Central de Agendamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).

Dessa forma, para ser encaminhado ao HCB, é necessário levar a criança para atendimento em uma unidade da rede da Secretaria de Saúde (Centro de Saúde ou Hospital Regional). Após avaliação, caso considere necessário, o médico solicitará consulta especializada. De posse do pedido, o responsável pela criança deve dirigir-se ao setor de marcação da Unidade de Saúde, para que a solicitação seja inserida no sistema de regulação (SISREG).

Informamos que o sistema de marcação de consulta considera a disponibilidade de vagas em toda a rede, sendo assim a consulta poderá ser agendada em qualquer hospital, independente do local de residência do paciente, respeitando o grau de prioridade e ordem cronológica das solicitações. 

Ressaltamos que é importante manter seu cadastro atualizado, pois assim que a consulta for agendada a Central de Regulamento da SES/DF entrará em contato para lhe informar o dia, horário e local do atendimento.

Por oportuno, reiteramos que nossa Ouvidoria está ao seu dispor para esclarecimentos ou sugestões que considere relevantes.