Dia do Pediatra

30/07/2013

 

O Dia do Pediatra foi criado para homenagear aquele que protege e cuida das pessoas em uma de suas fases de maior vulnerabilidade. Foi escolhido o dia 27 de julho por fazer uma alusão à fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, em 1910.

Por ser uma data tão importante para o HCB, a equipe do hospital prestou uma homenagem a esses médicos, realizando um evento no dia 25 de julho. O evento contou com a participação dos pediatras que tiveram maior importância na história da pediatria em Brasília, que receberam uma placa de homenagem e um caderno de desenhos feitos por pacientes do HCB.

Além disso, para compor a campanha, foram feitos cartazes, peças para divulgação nas redes sociais e no site e papel de parede para computador. Para quem presenciou o evento, foi entregue um marcador de páginas com o tema do dia do pediatra e também divulgando o livro “Joint Imaging in Childhood and Adolescence”, de autoria dos profissionais do HCB Sérgio Viana, Maria Custódia e Bruno Beber Machado.

Nas peças, foram colocadas fotos de pediatras quando crianças e pacientes do hospital, sem dizer quem eram, o que deixou as pessoas curiosas e fez com que a campanha alcançasse cada vez mais pessoas. Após passar o Dia do Pediatra, foi lançada uma peça que mostrava quem era quem.