Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Orientação para os Pais AA
02/04/2013
Pacientes

Para marcar consulta

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), é parte integrante da rede de saúde do DF com o propósito de prestar assistência especializada em pediatria, ou seja, doenças de maior complexidade.

Para marcar consulta

As consultas no HCB são reguladas pela Secretaria da Saúde do DF (SES-DF) através da Central de Regulação, ou seja, o Hospital não tem permissão para agendar a primeira consulta do paciente.

Para ter a primeira consulta com os especialistas disponíveis no HCB é preciso:

  • Ser atendido por um médico/pediatra de qualquer uma das Unidades de Saúde da Rede da SES-DF (Hospitais e Centros de Saúde);
  • Ter um encaminhamento, realizado por este médico, justificando o motivo da solicitação (formulário próprio da SES-DF);
  • Ter registrada esta solicitação no sistema da Central de Regulação SES-DF - na própria Unidade de Saúde solicitante. Todas as Unidades de Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal dispõe de pessoal treinado e com acesso ao SISREG por meio do endereço eletrônico http://sisregiii.saude.gov.br;
  • Aguardar o contato da Central de Regulação, que informará a data e horário previsto para comparecimento do paciente a Unidade de Saúde para a qual o paciente foi regulado (no HCB ou em qualquer outra da Rede que disponibilizar o serviço solicitado).

As consultas são agendadas considerando a prioridade do atendimento - estabelecida pelo médico da Unidade de Saúde que solicitou o atendimento especializado.

Para informações sobre o andamento da solicitação orientamos consultar a Unidade de Saúde que inseriu o pedido ou a Central de Regulação, através do telefone: 3120 – 9407.

 

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Advogados aprovam HCB
Advogados aprovam HCB

 

HCB é tema de matérias do SBT
HCB é tema de matérias do SBT

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o HCB realizou mais de dois milhões e 324 mil atendimentos (2.324.048) até o final de abril de 2017. Dentre eles, mais de um milhão de exames laboratoriais (1.526.708) e de 374 mil consultas (374.291).


saiba mais ›

Eventos técnico-científicos

VI Semana de Enfermagem do HCB

saiba mais

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito