Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Acesso aos serviços AA
27/06/2014
Pacientes

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), é parte integrante da rede de saúde do DF com o propósito de prestar assistência especializada em pediatria, ou seja, doenças de maior complexidade.

Para marcar consulta

As consultas no HCB são reguladas pela Secretaria da Saúde do DF (SES-DF) através da Central de Regulação, ou seja, o Hospital não tem permissão para agendar a primeira consulta do paciente.

Para ter a primeira consulta com os especialistas disponíveis no HCB é preciso:

  • Ser atendido por um médico/pediatra de qualquer uma das Unidades de Saúde da Rede da SES-DF (Hospitais e Centros de Saúde);
  • Ter um encaminhamento, realizado por este médico, justificando o motivo da solicitação (formulário próprio da SES-DF);
  • Ter registrada esta solicitação no sistema da Central de Regulação SES-DF - na própria Unidade de Saúde solicitante. Todas as Unidades de Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal dispõe de pessoal treinado e com acesso ao SISREG por meio do endereço eletrônico http://sisregiii.saude.gov.br;
  • Aguardar o contato da Central de Regulação, que informará a data e horário previsto para comparecimento do paciente a Unidade de Saúde para a qual o paciente foi regulado (no HCB ou em qualquer outra da Rede que disponibilizar o serviço solicitado).

As consultas são agendadas considerando a prioridade do atendimento - estabelecida pelo médico da Unidade de Saúde que solicitou o atendimento especializado.

Para informações sobre o andamento da solicitação orientamos consultar a Unidade de Saúde que inseriu o pedido ou a Central de Regulação, através do telefone: 3120 – 9407.

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Toucas da alegria
Toucas da alegria

 

Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB
Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o HCB realizou mais de dois milhões e 441 mil atendimentos (2.441.851) até o final de junho de 2017. Dentre eles, mais de um milhão de exames laboratoriais (1.606.355) e de 393 mil consultas (393.069).


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito